segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

GUERRA ESPIRITUAL II: DESAGRAVO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Uma arma poderosa para essa guerra é estar em estado de graça, isto é, não ter pecado de matéria grave. Em outras palavras ser santo. Um caminho rápido e seguro para alcançar a santidade é a devoção dos 5 sábados pedido de Nossa Senhora feita a Irmã Lúcia. Nesta batalha Ela é a comandante do Exército Celestial. Com certeza ela já ganhou essa guerra pois numa conversa com a Irmã Lúcia ela disse que o seu Imaculado Coração triunfará. Tomamos partido de Nossa Boa Mãe e vamos juntos nos alistar aos exército de Maria para que com Ela sejamos vitorioso nesta guerra.

Esta devoção Nossa Senhora veio pedi-la, aparecendo à Irmã Lúcia, no dia 10 de dezembro de 1925, em Ponte-Vedra, Espanha.
Disse-lhe então: “Olha, minha filha, o meu coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, procura consolar-me e diz que prometo assistir na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação, a todos os que, no primeiro sábado de cinco meses seguidos, se confessarem, receberem a Sagrada Comunhão, rezarem um terço e me fizerem companhia durante quinze minutos,  meditando nos 15 mistérios do Rosário, com o fim de me desagravar”.
Nossa Senhora mostrou o seu coração rodeado de espinhos,  que significam os nossos pecados. Pediu que fizéssemos atos de desagravo para lhos tirar,  com devoção reparadora dos cinco primeiros sábados. Em recompensa prometeu-nos “todas as graças necessárias para a salvação”.
Jesus, nos dois anos seguintes, 15 de fevereiro de 1926 e 17 de dezembro de 1927, insiste para que se propague esta devoção. Lucia escreveu: “Da prática da devoção dos primeiros sábados unida à consagração ao Imaculado Coração de Maria,  depende a guerra ou a paz do mundo”. Poque cinco sábados?
São cinco os primeiros sábados, segundo revelou Jesus, por serem “cinco as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria”:
1. As blasfêmias contra a Imaculada Conceição;
2. Contra a sua Virgindade;
3. Contra a Maternidade Divina recusando ao mesmo tempo recebê-la como Mãe dos homens;
4. Os que procuram infundir nos corações das crianças a indiferença, o desprezo e até o ódio contra esta Imaculada Mãe;
5. Os que A ultrajam diretamente nas suas sagradas imagens.
Condições:
As condições para ganhar o privilégio dos primeiros sábados são quatro:
1. Confissão: Para cada primeiro sábado é preciso uma confissão com intenção reparadora. Pode fazer-se em qualquer dia antes ou depois do primeiro sábado, contando que se receba a comunhão em estado de graça.
A vidente perguntou: – “Meu Jesus as (pessoas) que se esqueceram de formar essa intenção (reparadora)? Jesus respondeu: – “Podem formá-la na confissão seguinte aproveitando a primeira ocasião que tiverem para se confessarem”.
As outras três condições devem cumprir-se no próprio primeiro sábado, a não ser que algum sacerdote, por justos motivos, conceda que se possam fazer no domingo a seguir.
2. A Comunhão Reparadora;
3. O Terço;
    4. A Meditação, durante 15 minutos, dos mistérios do Rosário. Também vale uma meditação ou explicitação de 3 minutos antes de cada um dos 5 mistérios do Terço que se está a rezar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário