segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SER OU NÃO SER CARISMÁTICO

Teoricamente acreditamos que a nossa equipe de serviço é formado por pessoas que participam do movimento da renovação carismática católica, consequentemente carismáticos, como também os que participam de nossas reuniões de oração são carismáticos. Porém, vamos pensar só na equipe de serviço: os servos.


As pessoas estão tão mundana, isto é, ligado de tal forma ao mundo que não percebem da realidade espiritual que os cercam e do propósito de sua vida. Olhando para esta realidade não basta mais ser carismático dentro do grupo de oração mas devemos sê-lo fora de nossas reuniões de oração. Precisamos ser carismático no nosso ambiente de trabalho, em casa, na escola, em nossa reunião social... Ser carismático só no grupo é chover no molhado, é pescar no aquário. Volto a repetir precisamos ser carismático em todos os ambientes.

É como o médico que sai do seu consultório e colocou o pé na rua vê uma pessoa que foi atropelada, mas não pode fazer nada pois ele é médico no hospital e não na rua. Isto nos escandaliza. Como também escandaliza a Deus a falta de compromisso de muitos servos. Mas por que isso acontece? Primeiro, porque perdeu a sua identidade. Isto é perigoso porque quem perde a sua identidade com facilidade pode assumir de outra pessoa. Por isso muitos começam na RCC mas com o passar do tempo já esta na igreja protestante ou participando de outro credo não cristão. Qual a nossa identidade? O batismo no Espírito Santo, o uso dos carismas e a vida fraterna. Isso deve estar gravado em nossa mente e em nosso coração. Mas pasmem se não somos nem carismático dentro do grupo de oração como iremos ser carismático fora? Nas reuniões de oração falta o fervor de orar pelos irmão pedindo o batismo no Espírito Santo, como faremos isso em outro ambiente que não é a nossa reunião de oração? Se nas nossas reuniões de oração somos tímidos em ser profeta, como seremos profetas no mundo? Se no grupo de oração não nos deixamos Deus nos usar como instrumento de tua graça no que diz respeito aos dons espirituais como Deus irá nos usar como instrumento de cura para pessoas que não estão no grupo de oração.

Falta nos ousadia! Ah, se fossemos ousados de orarmos pelas pessoas que precisam de oração em nosso trabalho, em nossa escola, nos pontos de ônibus e por ai a fora. Tenho certeza que Deus não iria perder a oportunidade de derramar a sua graça e em pouco tempo o grupo iria crescer. Não estou dizendo para pregar nas ruas, ou no seu ambiente de trabalho, mas de não perdermos a oportunidade de falar de Jesus ou de pelo menos convidar os colegas de trabalho para ir ao grupo de oração. Não devemos perder a oportunidade e isto é ser carismático, mas pelo que vejo há pessoas que estão trabalhando juntos a tempos e nem tem coragem de mostrar a sua credencial de católico com o seu testemunho de vida que dirá dizer que é carismático?. Que adianta servir no grupo de oração, vestir uma camiseta de Jesus e colocar a bíblia de baixo do braço, se lá fora não dou meu testemunho de cristão? Como dizia Jesus, o fermento é coisa boa mas se ele perder a sua propriedade que valor tem? Somos fermento neste mundo, foi para isto que Deus te chamou par servi-lo lá no teu ambiente de trabalho.

Ser ou não ser carismático está é a questão, este é o questionamento que trago a você, carismático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário