quarta-feira, 3 de outubro de 2012

MOSTRANDO O SINAL DA NOSSA FÉ!


É lamentável, mas a Cruz de Nosso Senhor está sendo cada vez mais renegada. Das paredes das salas de aula, das repartições públicas, dos tribunais. Sob a prerrogativa de que o estado é laico, grupos contrários ao cristianismo arrancam de lugares públicos um símbolo da maior das provas de amor, o sinal da nossa salvação!

No entanto, há um lugar do qual a Cruz não podera ser tirada: do nosso peito! Ela está radicada em nossos corações e, tal como árvore viva, estende seus braços redentores para todos os âmbitos de nossa existência.

De nosso peito, enquanto expressão simbólica, ela também não poderá ser tirada... Se das paredes ela for arrancada, em nossos pescoços a Cruz poderá continuar a pender! Não apenas durante os eventos religiosos, mas no nosso dia a dia: no trabalho, nos ambientes de estudo, nos ciírculos sociais...

É tão importante quanto colocar o símbolos de nossa fé no peito, é levar em atitudes o que Jesus ensinou! A cruz no peito e o testemunho na vida...

CAMPANHA

Uma revolução silenciosa. Imagine se todos os católicos passassem a usar o crucifixo? Podemos combater a retirada do simbolo máximo da nossa fé dos locais públicos: nós seremos seus novos portadores. Sem alarde, mas como testemunho firme.

E enquanto Renovação Carismática Católica, podemos tomar uma atitudo concreta. Vamos tirar nossos crucifixos da gaveta, colocá-los no pescoço e viver sob essa Cruz. Convide os intregrantes do seu Grupo de Oração a aderirem a essa campanha. Vamos todos levar no peito uma Cruz!

Ao carregar a cruz no peito este objeto  traz sinais de vida e de morte. Vida porque ao morrer na cruz esta  se tornou sinal de salvação, foi por meio da cruz que Jesus nos salvou; de morte porque todos no tempo de Jesus que carregavam a sua cruz tinham que morrer. Jesus nos falou que se queremos ser seu discipulo tinhamos que carregar a nossa cruz, e ao carregar a nossa cruz algo dentro de nós deve morrer: o nosso homem velho. Desta forma somos constantemente chamados a ser testemunha e impelidos a viver uma vida santa. Com tal profissão explicita nos sentimos motivados, até mesmo contrangidos (no sentido de nos vigiarmos melhor) a agir como convem a um cristão.

Irmãos, a hora já chegou de manifestar ao mundo de quem nós somos. Somos Católicos e como bom católicos divulguem esta mensagem aos seus amigos e motivem a todos a usarem o seu crucifixo.

Faça o seu comentário sobre a matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário