quarta-feira, 17 de outubro de 2012

FAZER CONSEQUENCIA DO SER



Muitos que não fazem parte do movimento da Renovação Carismática Católica nos acusam de pessoas que oram bastante mas no fundo isso não é verdade, oramos pouco e mal, muito pelo contrário vivemos até um ativismo apostólico. Nas minhas andança de lá e para cá o Espírito Santo me fez lembrar de um bate papo informal de um servo da Comunidade de vida Shalom que tem sua sede aqui em Curitiba. Ele me dizia contando o seu testemunho que o fazer deve ser consequencia do ser. Se eu não sou então eu não faço.

Mas, eu sou o que? Eu sou cristão. Mas o que é ser cristão? Ser de Cristo, isto é, tudo o que eu sou deve estar impregnado da presença do Altíssimo: a faculdade da minha alma deve estar impregnada da presença do Áltissimo, a minha inteligência deve estar plena de Deus e o meu coração cheio do Espírito Santo só depois disso poderei fazer as coisas que compete somente a um cristão: a evangelização.


Porém se verificarmos a vida dos servos do grupo de oração veremos que uma boa parte não tem vida de oração pessoal, não buscam a adoração eucarística semanal, não se confessam regularmente, não se alimenta da Palavra de Deus diariamente, e missa só vão nos domingos. Servo que só vai na missa dominical não é uma pessoa confiável uma vez que não tem humildade suficiente para recorrer a Deus e infelizmente muitos são coordenadores de grupo de oração (que referencia será?), pregadores da Palavra de Deus (se é que prega), músicos (?) e por aí vai.

Irmãos, devemos entender que o sucesso do trabalho apostólico está ligado com a intimidade que tenho com Deus. Quanto mais intimo com o Senhor maior será o fruto do nosso trabalho. Se fossemos sinceros conosco mesmo não ousaríamos fazer as coisas que compete somente a um cristão. Trabalhar para Deus é maravilhoso, mas não representa nada se não for consequencia do Ser. Que fica para nós essa máxima: SE EU NÃO SOU, ENTÃO NÃO FAÇO..

Nenhum comentário:

Postar um comentário