sexta-feira, 21 de junho de 2013

A IGREJA DO MARTÍRIO


No congresso Estadual da RCC do Paraná realizada em Maringá, teve como tema: Essa e a vitória que vence o mundo:  a nossa fé. Deus falou muito nesse encontro e juntando todas as palavras ditas no encontro pude perceber o recado que o Senhor quis deixar para nós.

Um dos momento forte para mim foi no domingo quando houve a exposição do Santíssimo. Naquela hora fiz a minha oração para que Deus me desse a graça de ser fiel até o fim, pois eu tinha muito medo de chegar no momento decisivo da minha vida e renegar ao Nosso Senhor. Quando conclui a minha oração, a Kátia,  coordenadora nacional do nosso movimento nos deu uma palavra de profecia: "Dou-vos o dom da perseverança para que todos vocês possam perseverar ate o fim. Tomei posse dessa palavra."

A música oficial do encontro em sua letra fala sobre ser fiel até ao martírio, e juntando tudo aquilo que os pregadores passaram cheguei a conclusão: nós fazemos parte não só da Igreja do Pão mas também da Igreja do Martírio. Explico-me.

Por que sera que Deus inspirou o Papa Emérito a proclamar o Ano da Fé? Só porque a fé se esfriou? Não, irmãos. Acredito que esta para acontecer coisas tremendas em nosso mundo. De maneira muito sublimar querem tirar o Sagrado do coração de cada um de nós. Eu mesmo tive esta experiência. Trabalho em escola e tivemos um curso. E um dos palestrantes realizou atividade em grupo.Um grupo montou em uma cartolina  as características do homem e outro grupo o da mulher. Com o nosso trabalho colado na losa o professor foi perguntando uma a uma para os cursistas se aquela característica era biológica ou cultural. Após a analise pudemos notar que uns 70 por cento era "cultural". Concluiu o professor que a nossa sexualidade é mais fruto da imposição cultural do que biológico, a partir dessa dado "científico" caberá  de agora em diante cada cidadão escolher sua própria opção sexual. Triste conclusão. Como fica a cabeça dos nossos jovens? E Deus? Para aqueles que não sabem isso se chama ideologia do gênero, onde se afirma que ninguém nasce homem ou mulher cabe a cada um a escolha do seu sexo. É um projeto que está na ONU que tem como objetivo destruir as famílias.


Isto é apenas o começo.  Em breve as pessoas entrarão em nossa casas e arrancarão a nossa bíblia, nos prenderão e não contente com isso nos levarão a sofrer inumerosos sofrimentos por causa do nome de Jesus e não contente com isso tirarão a nossa vida. Você está preparado para isso? Não espere ter fé quando isso acontecer pois fé não se improvisa.

Se nós não tivermos alimentando a nossa fé com a vivência das praticas espirituais (oração pessoal, lection divina, terço, missa, confissão, adoração) e buscando formação nós não aguentaremos. É muita pressão.

Por isso  peço encarecidamente não abandone o grupo de oração como muitos fazem. Conheço muita gente boa que começou conosco mas que abandonaram o barco. Por que isso aconteceu? Porque não teve cuidado de alimentar a sua fé: não exercitou as práticas espirituais e nem buscou formação. Foi desobediente a voz da sua coordenação. Não participa de uma reunião com os servos ou vigília nem sequer teve interesse de fazer o Módulo Básico. Pois quem não faz o Modulo Básico nunca amará o movimento a qual pertence. E não amando não conseguira ficar muito tempo nos grupos de oração. Em breve se afastará do grupo de oração. Se afastará da Igreja. Talvez confessará outro credo e sairá falando mal daquilo que acreditamos. Serão pessoas infelizes.

Irmãos, se nós não alimentarmos a nossa fé não aguentaremos as tribulações.

Um comentário:

  1. Por isso, mais importante é estar em sintonia com o Espírito Santo, ele nos impulsiona à verdade, ao comportamento guiado pela estrela que guiou Maria e José.

    ResponderExcluir