domingo, 24 de março de 2013

A PRÁTICA DO AMOR A JESUS CRISTO

Estamos chegando na semana santa e para nos preparar melhor trouxemos alguns pensamentos de Santo Afonso de Ligório do livro A Prática do Amor a Jesus Cristo. Que essas frases nos ajude a vivenciar o grande Amor que Deus tem por nós: Jesus Cristo.

Toda a santidade e toda a perfeição de uma pessoa, consiste em amar a Jesus Cristo, nosso Deus, nosso maior bem, nosso Salvador, Jesus Cristo mesmo disse: quem me ama será amado por meu Pai”

Quem não se enamora de Deus, vendo Cristo morto na cruz, não se abrasará jamais”

Só por amor se deve receber Jesus Cristo na comunhão já que só por amor ele se dá a nós”

A situação dos justos na terra é de sofrer amando. A situação dos santos no céu é de gozar amando.”

o terceiro meio para se tornar santo é a meditação, Diz, João Gerson que quem não medita as verdades eternas não pode, a não ser por milagre, viver como cristão. A razão é que, sem meditação, não há luz e se caminha na escuridão. Quem abando a meditação, deixará de amar a Jesus Cristo.”

É verdade porque nenhuma pessoa pode viver sem amar; ou ama o Criador ou ama as criaturas. É preciso deixar tudo para ganhar tudo: o todo pelo todo.”

Não são os maus pensamentos que fazem perder a Deus, mas sim os maus consentimentos.”

Ninguém se perde sem saber, ninguém é enganado sem querer ser enganado”


O grupo de oração Obra Nova se reúne todas as 3ª feiras às 20:00hs na Capela São Pedro em Santa Felicidade no Jardim Pinheiros. Venham louvar a Deus conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário