quarta-feira, 3 de junho de 2015

Resultado de imagem para vigilia

    UMA VIGILIA DE PODER!


    Na sexta-feira, 29 de maio, realizamos a vigília do grupo de oração com a presença do Elias coordenador do grupo de oração Amigos de Deus de Rio Branco do Sul. Deus nos surpreendeu com o seu socorro que lhe é próprio com palavras de exortação direcionando o grupo de oração para o ano de 2015.

    O tema da vigília era Reavivamento Espiritual onde nós experimentamos um novo em suas vidas. O pregador trabalhou com os servos sobre a diferença entre batismo no Espirito e reavivamento espiritual e motivou a todos nós a rezarmos pelo nosso avivamento pessoal.
    Explicou que quando recebemos o batismo no Espirito Santo no comecinho de nossa caminhada havia um ador em nosso coração. Nós não mediamos esforço para participar da reunião de oração, orar na madrugada, rezar o rosário e ir a missa diariamente. Mas com o passar do tempo fomos pouco a pouco deixando de lado essas coisas. Em nome da prudência achamos que isso era coisa de iniciante, agora mais maduro na fé não precisávamos mais usar desses recursos.
    Em vez de conversarmos com Deus começamos a conversar com a tentação e fomos cedendo campo para o inimigo de Deus jogar o joio dentro de nós. Continuamos a participar da missa dominical não por amor a Deus mas por preceito, não somos mais fieis na oração do terço e na nossa oração pessoal, e o grupo de oração e o nosso ministério acabou sendo um fardo em nossa vida.
    Começamos a ter uma vida morna, falamos como o mar porém vivemos como pântano. Elias falou que deveremos voltar ao PRIMEIRO AMOR. Usou de referência a vida matrimonial: no começo tudo era gostoso mas com o passar do tempo foi se desgastando o relacionamento conjugal. Assim também acontece com o nosso relacionamento com Deus. Para voltar ao primeiro amor não é facil. Exige de nós disciplina e coragem.

    Mas sem a ajuda do Alto será impossível. Por isso Paulo exortava a Timóteo a reavivar o dom de Deus, porque também ele começou a se desanimar. O reavivamento espiritual são sucessivos batismo no Espírito Santo, isto é, batismo no Espírito Santo um atras do outro todos os dias e em todo momento.
    Elias partilhou sua experiência: o grupo de oração Amigos de Deus participavam em torno de 30 pessoas. Em sua oração pessoal Deus mostrava que ele deveria rezar pelas pessoas pedindo o batismo no Espirito Santo mas que deveria começar pela equipe de serviço.
    Obediente a palavra de Deus começou um trabalho com os servos ensinando a eles a rezarem todos os dias por um avivamento em sua fé porque na verdade eles não estavam crendo mais que Deus os amava e poderia interferir nas suas vidas e isto repercutia em seu ministério. Os servos começaram a orar pedindo um avivamento espiritual em suas vidas e nas orações em comum oravam uns pelos outros pelo Avivamento. Depois com o passar do tempo, avivados pelo Espirito, começaram a orar pelos participantes do grupo de oração. Hoje o grupo de oração Amigos de Deus possuem em torno de 500 pessoas.

    A palavra de ciência que marcou a nossa vigília foi que Deus estaria dando uma Nova Face para o nosso grupo de oração e que a partir daquela data o nosso grupo de oração não seria mais o mesmo.

    Particularmente acredito nessa palavra, exulto de alegria em Deus porque os meus olhos verão o novo de Deus. Um Nova Face o Senhor está nos dando, para evangelizar com novo ardor apostólico. Amém.

    Marlon Cezar Faria
    Formador

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário