sábado, 29 de dezembro de 2012

FELIZ ANO NOVO




Existe um livro com o título “feliz ano velho”. É a história verídica de um jovem que fica tetraplégico ao dar um mergulho em um lago e quebra a coluna, ficando desde modo paralítico das pernas e dos braços. No livro ele relembra dos fatos do ano que ficou, das coisas boas que viveu.

Muitos de nós corremos o risco de viver como o autor deste livro. Lembrar das coisas do passado: eu fiz isso, eu fiz aquilo.. e fica por aí. Corremos o risco de criar metas para o ano que vem e ao chegar no final dele não conquistamos nada. Percebemos que o ano que vai entrar não existe nada de novo. Você já reparou que chega às festas de fim de ano e muitas pessoas ficam deprimidas? Porque não foram fiéis aos seus propósitos. Porque a música que cantaram no final do ano não condiz com a verdade do evangelho.

“Adeus ano velho, Feliz ano novo, com muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender...”

Quem disse para você que a felicidade consiste em ter dinheiro no bolso? Será que não poderemos ser feliz sem dinheiro no bolso ou sem saúde? A felicidade do homem consiste em fazer a vontade de Deus. E qual é a vontade de Deus? A vossa santificação. É triste ver pessoas presas a superstições. Não passa o ano sem dar certos pulinhos, vestir peças intimas com certas cores, comer lentilha e assistir o fantástico para ver as previsões que todos sabem não acertam uma. Para essas pessoa digo Feliz ano Velho! Pois 2013 continuará do mesmo jeito que deixou o ano de 2012.

O ano será novo a medida que entregamos a nossa vida Aquele renova tudo e a todos: Jesus. Vamos ser sincero. Quem colocou como meta para este ano em ser mais santo? Em amar mais; viver as praticas quaresmais com autenticidade e de colocar o seu dom a serviço do outro?

Aproveite este dias para fazer um balanço de sua vida e convide Jesus para passar o ano novo contigo, fale para Ele dos seus projetos. Anote em sua agenda de oração as sua metas para este ano, para que você possa acompanhar os seu progressos.

Deixe o ano que termina levar tudo que é dor, solidão, mágoa e ressentimento. Leve para o ano novo somente o que é bom, justo e nobre. Soluções, respostas, abraços, sorrisos, liberdade, justiça, amor, paz e esperança. Tenha certeza: o mundo será melhor com sua colaboração!

Se começar o ano com gratidão, confiança na misericórdia de Deus e cheio do Espírito Santo, com o coração livre de todo apego às coisas vans e dispostos a amar mais do que ser amado, certamente seu ano será sempre novo e sua vida será mais feliz de janeiro a dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário