segunda-feira, 13 de agosto de 2012

IMPORTANTE OU NECESSÁRIO?



Estando Jesus em viagem, entrou numa aldeia, onde uma mulher, chamada Marta, o recebeu em sua casa. Tinha ela uma irmã por nome de Maria, que se assentou aos pés de Jesus para ouvi-lo falar. Marta, toda preocupada na lida da casa, veio a Jesus e disse: “Senhor, não te importa que minha irmã me deixe só a servir? Dize-lhe que me ajude.” Respondeu-lhe Jesus: “Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas, no entanto, uma só coisa é necessário: Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada.”

Quando leio esta passagem me faz lembrar do saudoso padre Léo em seus ensinamentos tão peculiares. Naquele dia, se referindo a essa passagem dizia que tudo será tirado de nossa vida: emprego, familiares, saúde, beleza... mas só uma coisa é NECESSÁRIA e Maria escolheu a parte que NUNCA será tirada.

O que voce tem? Pais? Um dia será tirado. Saúde? Um dia será tirado. Emprego? Um dia será tirado. Amizade? Um dia será tirado. Interessante que às vezes investimos em tudo isso como se fosse a única coisa no mundo  e no final nos desesperamos, perdemos a esperança em Deus e nas pessoas. Porque isso acontece? Porque trocamos o Criador pelas criaturas.

Discernir entre necessário e importante faz toda diferença. Divertir é importante, estudar é importante, trabalhar é importante, namorar é importante, familia é importante, mas uma coisa é necessaria: estar sempre na presença de Deus.
Quando tiver que escolher entre uma coisa e outra, veja se isto éde fato  importante ou  necessária. Muitas coisas podem ser importantes mas não são necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário