quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

O SENHOR ESTÁ CONTIGO, VALENTE GUERREIRO




Juízes 6, 12.14 “ O anjo do Senhor apareceu-lhe e disse-lhe: O senhor está contigo, valente guerreiro! Vai, disse, com essa força que tens e livra Israel dos madianitas.

Quando estava preparando esta pregação eu pude perceber que Gedeão passou por uma grande crise de identidade, isto é, ele não sabia quem ele era. Quando o anjo lhe apareceu e o chamou de valente guerreiro trouxe uma grande confusão em sua cabeça. Porque Gedeão se via como uma pessoa insegura, medrosa, provavelmente pensava ele que o anjo tinha errado de endereço, pois ele era da tribo de Manassés, a menor tribo de Israel, a sua familia que era da tribo de Manasses era a menor, e dos filhos do seu pai ele era o menor. Enfim, ele era o menor, do menor, do menor. Portanto ele não podia ser o valente guerreiro.

Ele não conseguia se enxergar como Deus o via. Deus o via como grande e Gedeão como o menor. Deus foi preciso curar o coração de Gedeão e assim restituir a sua identidade.

Voce sabe quem você é? Deus faz vários chamados. O primeiro chamado foi ser filho de Deus, o segundo chamado foi para a santidade e o terceiro chamado foi para ser valente guerreiro.

Quando falo de guerreiro estou falando num sentido espiritual, estou falando de oração, jejum, terço, missa entre outros. Irmãos, este ano será um ano muito dificil para todos nós e como guerreiros do Senhor temos que colocar quanto mais pudermos os nossos para dentro da barca de Pedro para que o mar do mundo não os engula.

O inimigo de Deus vai ser tudo que for possível para que nós não intercedamos pelos nossos. O inimigo irá colocar magoas, ódio, desânimo... mas eu peço em nome de Jesus não desista dos seus. Lute pelos seus filhos, lute pelo seu casamento, lute pelo seus pais, lute pelo seus irmãos, lute pelos seus amigos. Não desista dos seus.

Grave bem o que eu vou falar: pais de joelho, filhos de pé. Servos de joelho, grupo de oração de pé.

Eu sei que há feridas em seu coração, eu sei que voce se decepcionou muito pela pessoa que voce ama. Mas este é o preço daqueles que amam. Este é o preço de quem se torna um guerreiro. Correr o risco de ser ferido no campo de batalha. Mas mesmo ferido você é um guerreiro. E porque você ama, voce não vai desistir dos seus. Você não vai dar mole para o inimigo.

Leia II Samuel 11.1. Qual é o título deste capítulo? O pecado de Davi. Davi era um guerreiro e naquela época os reis iam para a guerra, mas naquele dia Davi resolveu não ir para a guerra e voce sabe muito bem o que aconteceu com ele. Davi pecou. Mas porque ele pecou? Porque ele não foi para a guerra lutar com os seus e pelos seus.

Traduzindo para a linguagem de hoje ir para a missa todos os domingos é verdadeiramente uma luta, ir ao grupo de oração é uma guerra, rezar o terço, jejuar, adorar ao Senhor no Santissimo Sacramento é uma luta, é uma guerra. Não é verdade? Mas fomos feito para isso. Fomos feito para a missa, para o grupo de oração, para o terço, para o jejum, para a adoração. Fomos feito para a guerra.

Imaginamos se Davi vivesse em nosso tempo e que ele fosse um servo de grupo de oração. Diríamos que ele resolveu não ir ao grupo de oração para ir num bailão... e o que ele encontraria lá? Ou se ele ficasse em casa vendo internet invez de ir na missa? O que ele estaria acessando?  Porque Davi não foi para a missa ou para o grupo de oração rezar com os seus e pelos seus, acabou  pecando e partir daí foi diminuindo o zelo pela Igreja e não rezava como antigamente. Quantos de nós não vivemos tal situação?

Todos sabem que o índio, antigamente,  ele era educado para duas coisas: caçar e fazer guerra. Devido a culturação do mundo moderno foi lhe tirados essas duas coisas. O percentual de jovens que se suicidam ou que se tornaram alcoolatras nas tribos indígenas é enorme, e porque roubaram a sua essência vivem uma vida apática e sem sentido.

Quantos cristão vivem assim: desanimado, na mornidão, sem fogo do Espírito Santo! Os que são de Deus nasceram  para a guerra: para adoração, missa, jejum, grupo de oração... e não passar o dia inteiro vendo televisão comendo cachorro-quente e tomando coca-cola ou passeando no Shopping Center em todos os finais de semana, ou acessando a rede social 12 horas diária.


Enquanto vivemos uma vida assim, nem sei se posso dizer que isso é vida, os seus estão morrendo espiritualmente. Guerreiros vamos a luta! E se você não desanimar, e se voce perseverar em uma verdadeira luta na missa, no terço, no grupo de oração... Digo que até o final do ano você verá os seus participando no grupo de oração e isso será um testemunho vivo para a glória de Deus Pai em Cristo Jesus.

PREGAÇÃO IRMÃ ZÉLIA


Esta pregação foi feita no grupo de oração Raio de Luz em Maringá pela Irmã Zelia. É um convite generoso de Deus à  oração do Rosário, arma poderosa para destruir toda obra de engano de satanás em nossa vida. Convido você a assistir essa pregação com fé expectativa e se apropriar pelo novo de Deus, com certeza o Senhor quer realizar em ti uma OBRA NOVA.

domingo, 25 de janeiro de 2015






ACAMP'S 2015

Nosso filhos amados se abastecendo com o amor de Deus

Acamp’s

O Acampamento de Jovens Shalom é uma opção de lazer e entretenimento durante as férias. O evento reúne jovens de 13 a 28 anos em seis dias de muita aventura, esportes radicais, shows, palestras e celebrações eucarísticas, oferecendo uma experiência de alegria e diversão duradouras. É realizado desde 1990 pelo Projeto Juventude para Jesus em várias cidades onde há missões do Shalom.