segunda-feira, 11 de abril de 2016

O ESPÍRITO SANTO TE SOCORRE EM TUA NECESSIDADE


VEM ESPÍRITO SANTO!


Depois disso, acontecerá
que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo:
vossos filhos e vossas filhas profetizarão,
vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões.
Naqueles dias, derramarei também o meu espirito
sobre os escravos e as escravas.
Farei aparecer prodígios no céu e na terra,
sangue, fogo e turbilhões de fumo.
O sol converter-se-á em trevas, e a luz, em sangue,
ao se aproximar o grandioso e temível dia do Senhor.
Mas todo o que invocar o nome do Senhor será poupado,
porque, sobre o monte Sião e em Jerusalém,
haverá um resto, como o Senhor disse,
e entre os sobreviventes estarão os que o Senhor tiver chamado. (Joel 3,1-5)

sábado, 9 de abril de 2016

TERÇO PARA INTERCESSORES

TERÇO PARA SER USADO NA INTERCESSÃO OU PELO SERVO DO GRUPO DE ORAÇÃO PEDINDO SERVOS PARA O GRUPO DE ORAÇÃO


Rezar Credo 1 Pai Nosso, 3 Ave Maria

Contas grandes:
Pai Santo, em nome de Jesus e  pela intercessão de Maria, Mãe da Igreja, vos pedimos que mande  santos e bons intercessores para o grupo de oração... . (oração espontânea e em línguas)

Pai Santo, em nome de Jesus e  pela intercessão de Maria, Mãe da Igreja, vos pedimos que mande santos e bons músicos para o grupo de oração .... (oração espontânea e em línguas)

Pai Santo, em nome de Jesus e  pela intercessão de Maria, Mãe da Igreja, vos pedimos que mande santos e bons pregadores para o grupo de oração .... (oração espontânea e em línguas)

Pai Santo, em nome de Jesus e  pela intercessão de Maria, Mãe da Igreja, vos pedimos que mande santos e bons ministros de cura e libertação para o grupo de oração .... (oração espontânea e em línguas)

Pai Santo, em nome de Jesus e  pela intercessão de Maria, Mãe da Igreja, vos pedimos que mande santos e bons servos para os ministérios   das crianças, juventude e das famílias para o grupo de oração .... (oração espontânea e em línguas)

Contas pequenas:
Pai Santo, em nome de Jesus, mande mais operários para Vossa messe. (10x)

Após a cada dezena rezar:
Ave Maria, Virgem Poderosa, Imaculada Conceição, Rainha das Vitórias, que as vossas Lágrimas de Sangue destruam as forças do inferno sobre o ministério de ….. Que assim seja! (oração espontânea) 

Oração final

“A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita” (Lc 10,2). Cumprindo o mandato de Jesus, juntamente com Maria, Mãe da Igreja e com todos aqueles que fazem estas orações, viemos  humildemente pedir ao Senhor da messe: ouve a nossa prece e  põe sangue novo em nosso grupo de oração! Precisamos urgentemente de servos para atender as necessidades do seu povo. Manda para a tua vinha operários santos, que se identificam com o  nosso carisma e ajam com o ador e amor, impelidos pelo Teu Espirito Santo  a partir da reunião de oração, levem o senhorio  de Jesus Cristo a todas as pessoas. Amém. Salve Rainha...

domingo, 3 de abril de 2016

PREPARANDO-SE PARA O PENTECOSTES

Eu tenho notado, e não é de hoje, quando chega as sete semanas de preparação para o Pentecostes em que os grupos de oração de nossa arquidiocese tem trabalhado semanalmente com os temas proposto pelo escritório da RCC, no final dos encontros  tenho percebido que temos colhido poucos frutos em nossa evangelização, pelo menos essa é a realidade do grupo de oração a qual eu frequento. Isto começou a me preocupar e a me questionar sobre tudo isso.  O que devemos fazer para que a mensagem chega clara aos ouvintes da Palavra?      

Comparo o ouvinte da Palavra como uma criança que recebe um presente. Cria-se na criança a expectativa do presente. Ela desembrulha o presente e quando o  vê  se decepciona.  Decepciona-se porque esperava mais do presenteador. Talvez pelo poder aquisitivo deste ou pela estima que o possui. Por fim o presente ficará guardado no fundo de uma gaveta qualquer.

Acredito que em nossa reuniões de oração tem acontecido o mesmo. O presente de Deus que é o Espirito Santo, infundado no sacramento do batismo, renovado pelo crisma e vivenciado pela efusão do Espírito Santo. Não tem sido o suficiente para dar um norte na vida do crente. Não por culpa de Deus mas por culpa nossa, pregadores da Palavra,  que não passamos com clareza e com convicção sobre quem é o Espirito Santo e os frutos que colhemos quando temos Deus por nosso amigo.

Infelizmente, até mesmo dentro do nosso movimento, RCC, o Espirito Santo é uma Pessoa desconhecida. É só olhar para nossa vida de oração. Quando rezamos com quem conversamos? Com Deus Pai, Deus Filho ou Deus Espírito Santo? Quando rezamos ao Espírito Santo nos apoioamos em fórmulas. Pergunto-lhes: conseguiremos manter por um bom tempo um relacionamento apoiado em fórmulas?

Não! Por que achamos que com Deus se dá assim?  Até o dia de Pentecontes vamos conhecer mais a Pessoa amorosa da Santíssima Trindade que é o Espírito Santo. Vamos nos relacionar mais com Ele. Ora se temos Deus como amigo nas horas difíceis, Ele nosso Amigo Verdadeiro emprestará o seu ombro amigo para nos confortar.

Convido você fazer a novena do Espírito Santo. Pode ser feito individualmente ou em grupos. Mas para cada dia escutar a palestra do Padre Paulo Ricardo no link abaixo. Medite sobre os estudos do Padre Paulo Ricardo e procure dentro de suas possibilidade procure se aprofundar no relacionamento com o Espírito Santo.

https://padrepauloricardo.org/blog/novena-de-pentecostes-primeiro-dia