sábado, 10 de maio de 2014

MINISTÉRIO DE DANÇA PALAVRA VIVA


Ministério de Jovens Palavra Viva parabéns pelo trabalho de vocês!
Este é apenas o começo de um trabalho que o Senhor há de realizar na vida de vocês.

Pequeninos na fé, deixo a mensagem de São Paulo para vocês.

Irmãos, sede firmes e inabaláveis, aplicando-vos cada vez mais à obra do Senhor. Sabeis que o vosso trabalho no Senhor não é em vão. I Cor 15,58


Deus abençoe a cada um de vocês

Marlon Cezar

sexta-feira, 2 de maio de 2014

AMIGOS DO ESPÍRITO SANTO

Quero começar com a nossa catequese dizendo que a igreja católica nasceu de uma experiência pentecostal, ela é fruto da experiência da efusão do Espirito Santo e toda sorte dos carismas extraordinários. Portanto pentecostes não foi invenção de nenhum protestante. Está na nossa raiz e faz parte da nossa história. A igreja foi, é e sempre será carismática pois em nenhum momento o Espírito Santo nunca deixou de assisti-la com os seus carismas.
Depois de 2000 anos, para ser mais exato nas décadas de 60 um grupo de jovens em um retiro realizado nos EUA em um certo momento alguns dos retirantes tiveram uma experiência de um pentecoste pessoal. Surge assim o Movimento da Renovação Carismática. Quero sublinhar aqui que cada movimento tem o seu fundador. Por exemplo no Movimento de Irmãos o fundador é Beato Monsenhor Bernardo; o movimento dos folcolares foi a Chiara Lubich e a Comunidade Canção Nova é o Monsenhor Jonas Abib e por aí vai.
Aqui faço uma denúncia para aqueles que participam da RCC. A maioria de nós não conhecem o fundador do nosso movimento. O fundador do nosso movimento é o Espírito Santo. Sublinho isso para que você perceba a grandiosidade do chamado nosso para fazer parte deste movimento, sem contudo menosprezar os outros movimento e comunidades.
Para alguém que é membro da Canção Nova para conversar com o Monsenhor Jonas Abib tem que ligar para a secretária dele para agendar um horário que poderá durar meses, que dirá de nós que fazemos parte do povo de Deus? Isso não acontece em nosso movimento! Podemos a qualquer hora ligar para o nosso fundador que Ele terá tempo para conosco (não que os outros não tenham comunhão com o Espírito Santo, uso desse artifício apenas para exemplificar o nosso carisma).
Quando você reza com quem você conversa? Com Deus Pai, com Deus Filho ou Deus Espírito Santo? Deus Pai mora no Céu, Deus Filho também, mas o Espirito Santo vive exilado no meio de nós e infelizmente quando oramos ao Espírito Santo usamos fórmulas! Como vamos sustentar um relacionamento com alguém usando fórmulas?
O Espírito Santo está ao nosso lado, mas para que percebamos a sua presença precisamos cultivar a amizade com Ele. A amizade com Deus faz toda a diferença. Olhamos para o mundo secular. Muitos conseguem cargos públicos, outros andam de jatinho particular e outros conseguem alguns favores talvez de maneira fraudulenta. Amizades que abrem portas para o sucesso. Ora se essas amizades conseguem abrir portas que dirá quando eu e voce formos amigos do Espírito Santo, amigos de Deus. Que portas o Espírito Santo abrirá para nós?

Esta amizade faz a diferença. Você precisar ser amigo do Espírito Santo! Você quer ser amigo do Espírito Santo? Busque a confissão mensal, não falte a missa dominical, jejue e adore semanalmente o Senhor, faça a lection divina, tenha uma vida de oração pessoal, reze o terço diariamente e não se afaste do seu grupo de oração! Então o Espírito Santo virá em seu socorro! E quando você precisar de ajuda, o Seu Amigo estenderá a mão para você.

Você pode pensar assim. Marlon se eu fizer isso tudo que você mencionou vou virar santo. É exatamente isso. Para ser amigos do Espírito Santo é preciso ser santo. E o Espiírito de Deus só se manifesta quem vive a vida em santidade. 

Imaginemos que tenhamos um pote de esterco e ao seu lado um buque de flores. Onde que a abelha irá repousar? Claro que é no buque de flores. Alguém viu uma abelha sentado num pote de esterco? Ou uma mosca se deliciando com o perfume das flores? Assim também somo nós. O Espírito Santo de Deus só se aproximará e se manifestará quem exalar o perfume de Cristo. Que perfume estamos exalando? 

Irmãos, esta na hora de decidirmos por uma vida cheia da graça de Deus. Percebemos neste ensino que o fundador do nosso movimento é o Espírito Santo. Vamos então cativar a sua amizade vivendo uma vida de santidade.

Marlon Cezar Faria

CORAÇÃO DE MÃE


VAMOS REZAR AS 1000 AVE MARIA

Este é um mês especial! Mês das Mães. Mês de Maria
As Mães que Deus escolheu para nos gerar, criar, educar, proteger e amar. Não foi por mero acaso. É o Mês de MARIA, a Mãe de Jesus . Maria, através de seu semblante deixa transparecer a divindade de seu Filho muito amado, Jesus. Ela é a Mãe do Puro Amor. Maria é promessa e esperança, é ternura e solidariedade, é bondade e amor. É o veículo direto que nos comunica com Seu Filho. É nossa intercessora.
A ela, confiamos nossas fraquezas, nossos sofrimentos, nossas limitações. Maria é nosso HELP! O colo de Maria é maternal. Nele, encontramos abrigo e consolo. Ela nos conforta, nos acalenta. A presença da Virgem Maria em nossas vidas é real. Maria nos guia a cada momento. É mãe cuidadosa e amorosa com seus filhos. Assim, também, devemos ser com nossos filhos, semelhantes à Maria. Tratá-los com carinho sob nossa orientação e cuidados, mesmo que tenhamos que nos esforçar em certas ocasiões.
Devemos ser fiéis à Mãe de Deus, oferecendo nossas orações, aflições, angústias e tendo-a em lugar especial e respeitoso em nossas vidas.
Por isso convido a cada um de vocês a somarem conosco nas 1000 Ave-Marias. Será no dia 10/05 (sábado) a partir da 17:00hs e se encerra as 00:00hs. A cada hora reza-se 150 Ave-Maria em sua casa pelas intenções de todos que farão parte desta corrente de oração.
Quem não precisa de oração? Se você quer fazer parte desta cruzada clique em comentário digite o seu nome, o horário que você fará e escreva as suas intenções para que o nosso grupo de oração possa estar intercedendo por elas.