segunda-feira, 22 de outubro de 2012

BLOG EM ESTATÍSTICA

É com muita alegria que venho agradecer a voce que tem acessado o nosso blog  e usado este como instrumento de formação para sua vida espiritual. Temos procurado selecionar  conteúdos (ensino, palestras, video, clipes e links) que possam te ajudar a decidir cada vez mais por Jesus e pela Igreja.

No mês de outubro tivemos 197 visualizações ( 22/09/2012 a 21/10/2012):

BR      175
USA    17
ALE     11
PORT  11
HOL    01
RUS    01
TAIL   01

NO TOTAL CHEGAMOS EM TORNO DE 2500 VISUALIZAÇÕES.

Queremos convidar você a participar do nosso enquente clicando em comentário e dar sua opinião/sugestão como você tem recebido o nosso blog colocando o seu nome, a cidade e o país. Aproveito a oportunidade também que você nos ajude a divulgar o nosso blog para o seus amigos e se cadastrar para ser o nosso seguidor.

Abraço

Marlon Cezar

SER OU NÃO SER CARISMÁTICO

Teoricamente acreditamos que a nossa equipe de serviço é formado por pessoas que participam do movimento da renovação carismática católica, consequentemente carismáticos, como também os que participam de nossas reuniões de oração são carismáticos. Porém, vamos pensar só na equipe de serviço: os servos.


As pessoas estão tão mundana, isto é, ligado de tal forma ao mundo que não percebem da realidade espiritual que os cercam e do propósito de sua vida. Olhando para esta realidade não basta mais ser carismático dentro do grupo de oração mas devemos sê-lo fora de nossas reuniões de oração. Precisamos ser carismático no nosso ambiente de trabalho, em casa, na escola, em nossa reunião social... Ser carismático só no grupo é chover no molhado, é pescar no aquário. Volto a repetir precisamos ser carismático em todos os ambientes.

É como o médico que sai do seu consultório e colocou o pé na rua vê uma pessoa que foi atropelada, mas não pode fazer nada pois ele é médico no hospital e não na rua. Isto nos escandaliza. Como também escandaliza a Deus a falta de compromisso de muitos servos. Mas por que isso acontece? Primeiro, porque perdeu a sua identidade. Isto é perigoso porque quem perde a sua identidade com facilidade pode assumir de outra pessoa. Por isso muitos começam na RCC mas com o passar do tempo já esta na igreja protestante ou participando de outro credo não cristão. Qual a nossa identidade? O batismo no Espírito Santo, o uso dos carismas e a vida fraterna. Isso deve estar gravado em nossa mente e em nosso coração. Mas pasmem se não somos nem carismático dentro do grupo de oração como iremos ser carismático fora? Nas reuniões de oração falta o fervor de orar pelos irmão pedindo o batismo no Espírito Santo, como faremos isso em outro ambiente que não é a nossa reunião de oração? Se nas nossas reuniões de oração somos tímidos em ser profeta, como seremos profetas no mundo? Se no grupo de oração não nos deixamos Deus nos usar como instrumento de tua graça no que diz respeito aos dons espirituais como Deus irá nos usar como instrumento de cura para pessoas que não estão no grupo de oração.

Falta nos ousadia! Ah, se fossemos ousados de orarmos pelas pessoas que precisam de oração em nosso trabalho, em nossa escola, nos pontos de ônibus e por ai a fora. Tenho certeza que Deus não iria perder a oportunidade de derramar a sua graça e em pouco tempo o grupo iria crescer. Não estou dizendo para pregar nas ruas, ou no seu ambiente de trabalho, mas de não perdermos a oportunidade de falar de Jesus ou de pelo menos convidar os colegas de trabalho para ir ao grupo de oração. Não devemos perder a oportunidade e isto é ser carismático, mas pelo que vejo há pessoas que estão trabalhando juntos a tempos e nem tem coragem de mostrar a sua credencial de católico com o seu testemunho de vida que dirá dizer que é carismático?. Que adianta servir no grupo de oração, vestir uma camiseta de Jesus e colocar a bíblia de baixo do braço, se lá fora não dou meu testemunho de cristão? Como dizia Jesus, o fermento é coisa boa mas se ele perder a sua propriedade que valor tem? Somos fermento neste mundo, foi para isto que Deus te chamou par servi-lo lá no teu ambiente de trabalho.

Ser ou não ser carismático está é a questão, este é o questionamento que trago a você, carismático.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

FAZER CONSEQUENCIA DO SER



Muitos que não fazem parte do movimento da Renovação Carismática Católica nos acusam de pessoas que oram bastante mas no fundo isso não é verdade, oramos pouco e mal, muito pelo contrário vivemos até um ativismo apostólico. Nas minhas andança de lá e para cá o Espírito Santo me fez lembrar de um bate papo informal de um servo da Comunidade de vida Shalom que tem sua sede aqui em Curitiba. Ele me dizia contando o seu testemunho que o fazer deve ser consequencia do ser. Se eu não sou então eu não faço.

Mas, eu sou o que? Eu sou cristão. Mas o que é ser cristão? Ser de Cristo, isto é, tudo o que eu sou deve estar impregnado da presença do Altíssimo: a faculdade da minha alma deve estar impregnada da presença do Áltissimo, a minha inteligência deve estar plena de Deus e o meu coração cheio do Espírito Santo só depois disso poderei fazer as coisas que compete somente a um cristão: a evangelização.


Porém se verificarmos a vida dos servos do grupo de oração veremos que uma boa parte não tem vida de oração pessoal, não buscam a adoração eucarística semanal, não se confessam regularmente, não se alimenta da Palavra de Deus diariamente, e missa só vão nos domingos. Servo que só vai na missa dominical não é uma pessoa confiável uma vez que não tem humildade suficiente para recorrer a Deus e infelizmente muitos são coordenadores de grupo de oração (que referencia será?), pregadores da Palavra de Deus (se é que prega), músicos (?) e por aí vai.

Irmãos, devemos entender que o sucesso do trabalho apostólico está ligado com a intimidade que tenho com Deus. Quanto mais intimo com o Senhor maior será o fruto do nosso trabalho. Se fossemos sinceros conosco mesmo não ousaríamos fazer as coisas que compete somente a um cristão. Trabalhar para Deus é maravilhoso, mas não representa nada se não for consequencia do Ser. Que fica para nós essa máxima: SE EU NÃO SOU, ENTÃO NÃO FAÇO..

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

MOSTRANDO O SINAL DA NOSSA FÉ!


É lamentável, mas a Cruz de Nosso Senhor está sendo cada vez mais renegada. Das paredes das salas de aula, das repartições públicas, dos tribunais. Sob a prerrogativa de que o estado é laico, grupos contrários ao cristianismo arrancam de lugares públicos um símbolo da maior das provas de amor, o sinal da nossa salvação!

No entanto, há um lugar do qual a Cruz não podera ser tirada: do nosso peito! Ela está radicada em nossos corações e, tal como árvore viva, estende seus braços redentores para todos os âmbitos de nossa existência.

De nosso peito, enquanto expressão simbólica, ela também não poderá ser tirada... Se das paredes ela for arrancada, em nossos pescoços a Cruz poderá continuar a pender! Não apenas durante os eventos religiosos, mas no nosso dia a dia: no trabalho, nos ambientes de estudo, nos ciírculos sociais...

É tão importante quanto colocar o símbolos de nossa fé no peito, é levar em atitudes o que Jesus ensinou! A cruz no peito e o testemunho na vida...

CAMPANHA

Uma revolução silenciosa. Imagine se todos os católicos passassem a usar o crucifixo? Podemos combater a retirada do simbolo máximo da nossa fé dos locais públicos: nós seremos seus novos portadores. Sem alarde, mas como testemunho firme.

E enquanto Renovação Carismática Católica, podemos tomar uma atitudo concreta. Vamos tirar nossos crucifixos da gaveta, colocá-los no pescoço e viver sob essa Cruz. Convide os intregrantes do seu Grupo de Oração a aderirem a essa campanha. Vamos todos levar no peito uma Cruz!

Ao carregar a cruz no peito este objeto  traz sinais de vida e de morte. Vida porque ao morrer na cruz esta  se tornou sinal de salvação, foi por meio da cruz que Jesus nos salvou; de morte porque todos no tempo de Jesus que carregavam a sua cruz tinham que morrer. Jesus nos falou que se queremos ser seu discipulo tinhamos que carregar a nossa cruz, e ao carregar a nossa cruz algo dentro de nós deve morrer: o nosso homem velho. Desta forma somos constantemente chamados a ser testemunha e impelidos a viver uma vida santa. Com tal profissão explicita nos sentimos motivados, até mesmo contrangidos (no sentido de nos vigiarmos melhor) a agir como convem a um cristão.

Irmãos, a hora já chegou de manifestar ao mundo de quem nós somos. Somos Católicos e como bom católicos divulguem esta mensagem aos seus amigos e motivem a todos a usarem o seu crucifixo.

Faça o seu comentário sobre a matéria.