sexta-feira, 30 de março de 2012

A VERDADEIRA FACE DE JESUS



Alvo de diferentes interpretações ao longo dos tempos, as características físicas de Jesus podem ter ganhado proporções mais próximas da realidade graças a um projeto usando tecnologia em 3D, realizado pelo Studio Macbeth em 2010. O resultado pode ser visto neste vídeo que editei.

Liderado pelo artista de computação gráfica Ray Downing, o projeto recriou a imagem de Jesus baseado no Sudário (lençol que muitos acreditam ter recoberto o corpo de Jesus após a crucificação) embora o artista reconheça que sua autenticidade é contestada no mundo científico. Para obter uma visão tridimensional de seu rosto, os especialistas empregaram a mais avançada tecnologia 3D e recursos da computação gráfica.

Foi enorme o desafio enfrentado pela equipe, que teve como material de apoio apenas um leve contorno do rosto de Jesus deixado no Sudário, prejudicado pela presença de sangue, terra, manchas de água, buracos e queimaduras. Mesmo com danos em seu material, o manto foi crucial para o projeto por conter elementos em três dimensões. Com isso, revelou características jamais vistas em pinturas ou obras de arte.

Apesar de não ser a primeira vez que a equipe do Studio Macbeth dá vida a um ícone da história - em 2009, eles recriaram a face do ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln em razão do bicentenário de seu nascimento, o projeto sobre Jesus se diferencia pelo trabalho em conjunto da ciência e da religião.

A PRÁTICA DO AMOR A JESUS CRISTO



Diz São Boaventura: " Se quereis progredir no amor de Deus, meditai todos os dias a Paixão do Senhor. Nada contribui tanto para a santidade das pessoas como a Paixão de Cristo. E dizia já Santo Agostinho: " Vale mais uma lágrima derramada ao lembrar da Paixão, do que o jejum a pão e água em cada semana". É por isso que os santos se ocuparam tanto em meditar as dores de Cristo.

São Francisco de Assis tornou-se um grande santo com esse meio. Um dia, foi encontrado chorando e gritando em alta voz. Perguntaram-lhe o porquê:

- Choro as dores e as humilhações do meu Senhor. O que mais me faz chorar é que os homens, por quem ele sofreu tanto, vivem esquecidos dele". Dizendo isso, soluçava mais ainda ao ponto de também cair em prantos a pessoa que o interrogava. Quando ouvia o balido de um cordeiro, ou de outra coisa que lhe lembrava Jesus Sofredor, vinham-lhe as lágrimas. Estando doente, alguém o aconselhou a ler um livro piedoso. Ele respondeu: Meu livro é Jesus Crucificado" Por isso é que exortava seus confrades a pensar sempre na paixão de Jesus Cristo. Quem não se enamora de Deus, vendo Cristo morto na cruz, não se abrasará jamais

extraído do livro "A Prática do Amor a Jesus Cristo" de Santo Afonso de Ligório

PELA VIA DOLOROSA


Pela via dolorosa
Em Jerusalém chegou,
Certo homem carregando uma cruz
Multidões queriam ver,
O homem condenado a morrer

Ele estava tão ferido,
E sangrava sem parar,
Coroado com espinhos Ele foi
E em dor podia ver,
O homem condenado a morrer

Pela via dolorosa,
Que é a estrada do horror,
Qual ovelha veio Cristo,
Rei e Senhor
Ele foi quem escolheu
Dar a vida por ti e por mim
Pela via dolorosa,
Meu Jesus sofreu assim

Ele estava tão ferido,
E sangrava sem parar,
Coroado com espinhos Ele foi
E em dor podia ver,
O homem condenado a morrer

Pela via dolorosa...

Jesus se entregou
Mostrou seu amor,
Morreu numa cruz em Jerusalém

Pela via dolorosa
Que é a estrada do horror,
Qual ovelha veio Cristo,
Rei e Senhor
Ele foi quem escolheu
Dar a vida por ti e por mim
Pela via dolorosa meu Jesus
Pela Via Dolorosa Meu Jesus
Pela Via Dolorosa Ele me salvou
Pela Via Dolorosa Ele venceu

sábado, 3 de março de 2012

7 SEMANAS DE CURA E LIBERTAÇÃO




O grupo de oração Obra Nova da Capela São Pedro no Jardim Pinheiros em Santa Felicidade estará realizando um seminário de Vida no Espírito que tem como objetivo levar o nosso povo a uma experiência do Amor de Deus. Pois só o Amor de Deus poderá libertar o coração humano de toda cadeia imposta pelo inimigo.

Onde há amor de Deus não há mais espaço para a depressão, rancor, magoa, acetismo.
Onde há amor de Deus não há mais convivência com outra religião que não seja a Igreja Católica Romana.
Onde há amor de Deus as pessoas são livres, alegres e vitoriosos apesar das dificuldades e tribulações, pois aprenderam pela sua própria experiência em por sua confiança Naquele que tudo pode.

"Esta paz que sinto em minha alma, não é porque tudo me vai bem,
esta paz que sinto em minha alma é porque amo quem me é fiel,
Não olho circutancias, não, não. So olho o seu amor
Não me guio por vista, alegre sou"

Vem participar da Sete Semana de Cura e Libertação em nossa reunião de oração. Um milagre espera por você.


Veja a programação:


13/03 Amor de Deus - Edson
20/03 Pecado - Wilson
27/03 Salvação - Alex
03/04 Fé e conversão - Jôse
10/04 Senhorio de Jesus - Onazir (a confirmar)
17/04 Cura Interior - Silvério (a confirmar)
24/04 Batismo no Espírito Santo - Jacir (a confirmar)

Todos os dias do Seminário estaremos expopondo o Santíssimo Sacramento.

POR QUE DEVEMOS JEJUAR?

Santo Agostinho (354-430) recorda que comida, bebida e sexo são realidades que alimentam a vida humana e possibilitam tanto a sobrevivência do individuo (comida e bebida) como a sobrevivência da espécie humana como um todo (sexo). Mas veja que estranho: são exatamente estas forças de vida que podem gerar a desordem que nos leva à morte.

Primeiramente temos que entender que Deus criou o homem para ser feliz e um dos requisitos da felicidade humana consiste em amar a si próprio. Porem não é pecado nenhum em ter amor a si mesmo, pois Deus criou este forma de amor e colocou na natureza sadia do homem.

A consequência é lógica: se amamos a Deus de todo o nosso coração, estaremos de modo indireto, amando a si mesmo, visto que é impossível uma pessoa amar a si mesmo e odiar a fonte desse amor.
Mas com a entrada do pecado original este amor ficou distorcido, doente. A humanidade esqueceu a fonte deste amor que é Deus e na loucura de quem se revolta começou a amar de maneira irracional o seu corpo. Um amor de Si contra Si.

A filáucia(amor próprio), mãe de todas as doenças espirituais, uma vez concebida gera filho que são conhecidos como pecados capitais entre eles a gula,.que muitas vezes nem encaramos como pecado e por isso nem confessamos isso ao sacerdote.

Em sintonia com a quaresma, a Igreja nos exorta as praticas quaresmais que são remédio para a nossa vida. Para a cura da avareza: a esmola; para a cura de nossa vanglória (falsa glória):a oração e para a cura da gula: o jejum.

O pecado da gula gera também seus próprios filhos: espirito de fornicação, depois dele vem a dureza do coração e em terceiro lugar a preguiça, em seguida a chacota, auto-suficiência desobediência entre tantos.

Respondendo a pergunta acima: por que devo jejuar? Primeiro foi um pedido de nosso Senhor Jesus, segundo é um mandamento da Igreja, terceiro foi um pedido de Nossa Senhora para os videntes de Mendigore.

O jejum não é apenas um privilégio dos cristãos, a maioria das religiões praticam o jejum duas vezes por semana. O didaqué, o catecismo dos apóstolos da Igreja Primitiva, orienta aos seu fiéis que não jejuem como os pagãos no 2º dia e 5º dia mas que jejuemos na quarta-feira e sexta-feira.

O vício da gula e da luxuria se dá na carne então é na carne que se deve travar a luta e o jejum ajudará a quebrar os grilhões.

O jejum acompanhado de oração tem poder para se libertar, se purificar, derrotar satanás, se proteger, suspender as leis da natureza,se preparar para uma missão e realizar o plano de Deus em sua vida.

Porque jejuamos a pão e agua? O pão representa a eucaristia e fazemos o jejum na quarta em preparação da eucaristia que vamos receber quinta-feira e na sexta-feira jejuamos a pão e água para saborear o pão que recebemos imerso no mistério amor a Jesus. Enfim o jejum da quarta-feira e sexta-feira é um tríduo do amor a Jesus Eucarístico.

Irmãos vamos nesta quaresmas nos esforçarmos de fazer o jejum proposto pela Igreja e testemunhar ao mundo o amor pela Eucaristia.

ORAÇÃO E ASSOMBRAÇÃO

Esse dito popular faz muito sentido pra mim em dois aspectos diferentes. O primeiro se trata de como as coisas do mundo se levantam contra nós quando fazemos nossa opção por Deus. É incrível como sentimos essas coisas que nunca percebemos antes, atravancando nosso caminho. O fato é que, na maioria das vezes, elas sempre estiveram lá, veladas, mas agora devemos combatê-las abertamente. A influência do meio e das estruturas do pecado agora não estão mais ao nosso favor: músicas, modas, culturas de morte, males morais permitidos por uma sociedade permissiva, etc.O segundo aspecto é o interior.

Quando optamos por Cristo começamos a trilhar um caminho para dentro, costumo dizer que saimos de fora para dentro de mãos dadas com Jesus. Nesse caminho visitamos os mares agitados de uma vida marcada pelo pecado, pela ignorância e pela indiferença começamos a ver nossos fantasmas, ver essas assombrações que vivem dentro de nós, porém como vivíamos fora, nunca tinhamos as encontrado. Nesse sair para dentro com Jesus muitas pessoas desistem, muitos tem medo do que ainda estar por vir. Como no evangelho, pensamos que nesses momentos Jesus dorme, pensamos que ele nos deixou a deriva. Tudo isso nos assusta muito.

A partir do evangelho de Mc 4, 35-41, Sabemos que Ele está conosco na barca, e se tivermos fé que com ele não naufragaremos nas nossas misérias ouviremos Ele dizer aos ventos que nos agitam: “Silêncio! Cala-te!”, e o fruto será um “grande temor”.

19 DE MARÇO DIA DE SÃO JOSÉ

Celebra-se, dia 19 de março, a Solenidade de São José. Neste dia, a Igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu patrono.

Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.

Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”.

No Evangelho de São Mateus vemos como foi dramático para esse grande homem de Deus acolher, misteriosa, dócil e obedientemente, a mais suprema das escolhas: ser pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias, o Salvador do mundo.

"Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa" (Mt 1,24).

O Verbo Divino quis viver em família. Hoje, deparamos com o testemunho de José, “Deus cumula de bens”; mas, para que este bem maior penetrasse na sua vida e história, ele precisou renunciar a si mesmo e, na fé, obedecer a Deus acolhendo a Virgem Maria.

Da mesma forma, hoje São José acolhe a Igreja, da qual é o patrono. E é grande intercessor de todos nós.

Que assim como ele, possamos ser dóceis à Palavra e à vontade do Senhor.

São José, rogai por nós!


NOVENA DE SÃO JOSÉ

Nota

Esta oração foi encontrada no quinquagésimo ano de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Em 1505 ela foi enviada pelo Papa ao Imperador Carlos quando ele estava indo para uma batalha.

Quem quer que leia esta oração ou a escute ou a mantenha junto de si jamais deverá morrer de morte repentina, ou ser afogado, nem mesmo veneno fará mal algum a eles; e muito menos cairão eles nas garras do inimigo, ou se queimarão em alguma chama ou serão mortos em batalha.

Diga esta oração por nove manhãs para obter alguma graça que você deseje.

Não há registro de que tenha falhado alguma vez, então, certifique-se de que realmente deseja o que irá pedir.


Orações Iniciais para todos os dias.

Oh! São José, cuja proteção é tão grande, tão forte, tão imediata diante do trono de Deus, coloco em vossas mãos todos os meus interesses e desejos.

Oh! São José, auxilie-me com sua poderosa intercessão, e obtenha para mim do seu divino Filho todas as bênçãos espirituais, por intermédio de Jesus Cristo, nosso Senhor, para que, tendo-me comprometido aqui, sob seu poder celestial, eu possa oferecer minhas graças e homenagens ao mais amável dos Pais.

Oh São José, jamais me canso de contemplar a ti e a Jesus a dormir em seus braços;

Não me atrevo a me aproximar enquanto Ele repousa junto do teu coração.

Abraçe-O em meu nome e beije-O ao meu último suspiro.

São José, Patrono das almas partidas

Rogai por mim.

Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo.

Amém e Amém.

Oh glorioso São José, fiel seguidor de Jesus Cristo, a ti elevamos nossos corações e nossas mãos para implorar vossa poderosa intercessão em obter do benigno coração de Jesus todos os auxílios e graças necessárias ao nosso bem-estar espiritual e carnal, particularmente pela graça de uma morte feliz e o especial favor que agora vos pedimos (mencionar pedido).

Oh! guardião dos encarnados do mundo, sentimo-nos animados e confiantes de que vossas orações em nosso favor serão graciosamente ouvidas ao trono de Deus.

Oh! glorioso São José, pelo amor que tendes por Jesus Cristo e pela glória do Seu nome, escutai as nossas orações e dai-nos o que pedimos. Amém.

Primeiro Dia

Oh! glorioso São José, com sentimentos de inlimitada confiança, vos imploramos que abençoe esta novena que começamos em vossa honra.

"Vós jamais sois invocado em vão" dizia Santa Teresa do Menino Jesus.

Fazei por mim, portanto, o mesmo o que fizestes pela esposa do Sagrado Coração de Jesus e graciosamente escutai-me assim como a ela escutou. Amém.

São José, rogai por nós!

Segundo Dia

Oh! abençoado São José, pai carinhoso, fiel guardião de Jesus, casto esposo da Mãe de Deus, nós oramos e vos imploramos que ofereça a Deus, o Pai, Seu divino filho, banhado em sangue na Cruz por nós, pecadores, e pelo trino nome sagrado de Jesus obtenhais do Pai eterno o favor pelo qual imploramos vossa intercessão

(mencionar pedido).

Pelos esplendores da eternidade, não vos esqueçais das dores daqueles que rezam, daqueles que choram;

Permitai que, através de vossas orações e as de vossa sacratíssima esposa, o Coração de Jesus seja comovido à piedade e ao perdão. Amém.

São José, rogai por nós!
Terceiro Dia

Abençoado São José, acendei em nossos gélidos corações uma faísca da vossa caridade.

Que Deus seja sempre o primeiro e único objeto de nossas afeições.

Mantenha nossas almas sempre na graça santificada e, se tivermos a infelicidade de perdê-la, dai-nos a força para repô-la imediatamente através de sincero arrependimento.

Ajudai-nos para que o amor de nosso Deus nos mantenha sempre unidos a Ele. Amém.

Oh! glorioso São José, pelo amor que tendes por Jesus Cristo e pela glória de Seu nome, escutai as nossas preces e concedei-nos o que vos pedimos.

São José, rogai por nós!
Quarto Dia

São José, orgulho do Céu, esperança infalível para nossas vidas, e apoio àqueles na terra, graciosamente aceitai nossa oração de louvor.

Fostes nomeado esposo da casta Virgem pelo Criador do mundo.

Ele quis que vós fôsseis chamado "pai" do Mundo e nos servisse como agente de nossa salvação.

Que o Deus trino que outorgou a vós honras celestiais, seja louvado para sempre.

E que Ele nos conceda pelos vossos méritos o gozo da vida abençoada e uma favorável resposta aos nossos pedidos. Amém.

São José, rogai por nós!
Quinto Dia

Oh! sagrado São José, que lição vossa vida é para nós, somos sempre tão ávidos por aparecer, tão ansiosos para ostentar aos olhos dos homens as graças que devemos inteiramente à liberalidade de Deus.

Além do favor especial pelo qual declaramos nesta novena (mencionar pedido), concedei que possamos atribuir a Deus a glória de todas as coisas, que amemos a vida humilde e silenciosa, que não desejemos nenhuma outra posição senão a que nos foi concedida pela Providência e que sempre sejamos dóceis intrumentos nas mãos de Deus. Amém.

São José, rogai por nós!
Sexto Dia

Oh! glorioso São José, nomeado pelo Pai Eterno como o guardião e protetor da vida de Jesus Cristo, o conforto e o apoio de Sua Sagrada Mãe, e o instrumento em Seu grande propósito para a redenção da humanidade; vós que tivésseis a felicidade de viver com Jesus e Maria, e de morrer em Seus braços, sê comovido pela confiança que depositamos em vós, e obtenha para nós, do Todo Poderoso, o favor particular que humildemente pedimos pela vossa intercessão (mencionar pedido). Amém.

São José, rogai por nós!
Sétimo Dia

Oh! fiel e prudente São José, vigiai nossa fraqueza e nossa inexperiência; concedei-nos a prudência que nos faz lembrar de nosso fim, que dirige nossos passos e nos protege de todo perigo.

Rogai por nós, então, Oh grande Santo, e através de seu amor por Jesus e Maria, e do Seu amor por vós, concedei o favor que vos pedimos nesta novena (mencionar pedido). Amém.

São José, rogai por nós!
Oitavo Dia

Oh! abençoado José, a quem foi concedido não apenas ver e ouvir o Deus que muitos reis ansiaram em ver e não viram;

Ouvir e não ouviram; mas também carregá-Lo em vossos braços, abraçá-Lo, vesti-Lo, e guardar e defendê-Lo, vinde em nosso auxílio e intercedei junto a Ele para olhar favoravelmente nosso pedido (mencionar pedido). Amém.

São José, rogai por nós!
Nono Dia

Oh! bondoso São José, ajudai-nos a ser como vós, amável com aqueles cuja fraqueza sustenta-se sobre eles;

Ajudai-nos a dar àqueles que buscam vosso auxílio, a força para que eles permaneçam inabaláveis.

Dai-nos vossa fé, que possamos ver o verdadeiro brilho sobre as vitórias das forças do bem.

Dai-nos vossa esperança para que permaneçamos seguros, intocáveis pela dúvida, firmes para suportar.

Concedei-nos vosso amor que, enquanto os anos aumentarem, que um coração compreensivo traga-nos paz.

Permitai-nos vossa pureza que, a hora da morte encontre-nos intocados pelo sopro do mal.

Permitai vosso amor de operário que não recusemos a vida que nos chama ao trabalho honesto.

Dai-nos vosso amor de pobreza para que vivamos satisfeitos, independente da riqueza.

Dai-nos vossa coragem para que sejamos fortes;

Dai-nos vossa mansidão para confessar nossos pecados.

Dai-nos vossa paciência para qe possamos possuir o reinos de nossas almas sem angústia.

Ajudai-nos, querido Santo, a viver para que, quando morrermos possamos passar convosco para junto de Jesus e Seus amigos.

Oh! Gloriosos São José, escutai as nossas preces e intercedei pelos nossos pedidos. Amém.

São José, rogai por nós!


Vamos começar a novena dia 10/03 e encerrar no dia 19/03 com a missa em honra a São José na paróquia São José em Santa Felicidade às 19:00 horas.